21 de junho de 2024 15:16

Casal apresenta avanços na gestão do Canal do Sertão em audiência com MP

Companhia conduz cadastramento de usuários e estuda padrões para ligações de água

Reunião aconteceu na sede do MPE, em Maceió, e contou com gestores da Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) apresentou, nesta sexta-feira (21), no auditório do Ministério Público Estadual (MPAL), avanços no desenvolvimento de suas competências para a gestão do Canal do Sertão. Durante a audiência com esse MPAL, a Vice-Presidente Operacional da Casal, Laura Petri, relatou os desdobramentos da campanha de cadastramento dos novos usuários dessa estrutura.

“Vamos concluir, nesse mês de junho, a ação de cadastro que contou com divulgação na televisão, rádio, redes sociais e carros de som. O objetivo é conscientizar as pessoas que já fazem uso da água do Canal sobre a importância de regularizar sua ligação conosco, tanto para regularizar sua situação, quanto para contribuir com a Casal no mapeamento de usuários e seus diferentes perfis”, explicou a gestora.

Dirigindo-se à promotora de Justiça Lavínia Fragoso, responsável por presidir a audiência, bem como a representantes de órgãos do Governo do Estado de Alagoas, Petri destacou que os setores de engenharia da Casal trabalham na elaboração de modelos de interligação de água que “garantam que o recurso seja utilizado com eficiência, racionalidade e de modo a garantir a conservação da estrutura ao longo dos anos”.

No tocante à segurança, Laura ressaltou o andamento, pela Companhia, da contratação de vigilância eletrônica e patrulhas. A Vice-Presidente informou que esse processo será efetivado até o final de 2024, garantindo o devido combate ao furto de água, bem como a segurança da população que circula nos entornos do corpo de água.

A gestora também comentou sobre a dinâmica de fluxo de informações estabelecida entre Casal e Secretaria de Estado de Governo (Segov). Essa contribuição entre as duas partes vai garantir, segundo Petri, que o manejo da água seja realizado de maneira a não ocasionar impactos negativos ao meio ambiente.

 

21 de junho de 2024 15:16