Equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha no reparo, desde as 8h30 desta quarta-feira (12), do equipamento da estação de captação que atende a Junqueiro e a São Sebastião. É que o registro de recalque da motobomba apresentou um problema mecânico, precisando ser consertado.
A previsão é de que essa manutenção, que é de caráter emergencial, seja finalizada ainda hoje, até as 18h. No entretempo desse conserto, a Casal precisará paralisar o sistema de abastecimento que fornece água para ambos os municípios. Com a conclusão do reparo, a Companhia voltará a fornecer água para a Águas do Sertão, empresa responsável por distribuir o líquido em Junqueiro.
Quanto à São Sebastião, a Casal retomará o ciclo de abastecimento completo, devendo o abastecimento ser normalizado paulatinamente.