8 de junho de 2024 21:03

Chuvas, falta de energia e problema mecânico afetam abastecimento de 5 municípios da Zona da Mata e Litoral

Água bruta dos mananciais apresentou alto teor de turbidez, comprometendo o processo de tratamento; Equatorial foi acionada para resolver as faltas de energia.

Cinco municípios da Zona da Mata de Alagoas estão com o abastecimento de água comprometido neste sábado (8), devido às chuvas, falta de energia e problemas mecânicos.

Os mananciais afetados pelas chuvas, cuja água bruta apresentou alto teor de turbidez, comprometendo o processo de tratamento e exigindo a suspensão temporária da captação, estão localizados em Anadia, Maribondo e Ibateguara (Sistema Severo).

Profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão monitorando a qualidade da água e retomarão a captação assim que possível e seguro, garantindo a qualidade da água ofertada.

Os poços 16, 24 e 25 que atendem parte do município de Maragogi estão inativos desde 12h30. A Casal já acionou a Concessionária Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda a normalização do serviço para reativar os sistemas produtores de água.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Paulo Jacinto está com o abastecimento prejudicado devido a um problema mecânico. Técnicos da Companhia registraram a interrupção do abastecimento por volta das 18h25 e preveem o reparo até o final do domingo (9).

Em todas essas cidades, após tratada pela Casal, a água é repassada à concessionária Verde Alagoas, que a distribui aos moradores.

8 de junho de 2024 21:03