10 de junho de 2024 16:12

Falta de energia e substituição de válvula afetam abastecimento de água do Agreste

Casal já acionou Equatorial para restabelecer fornecimento elétrico, enquanto empresa Agreste Saneamento trabalha em substituição de equipamento

Uma falta de energia paralisou as atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, na tarde desta segunda-feira (10), e prejudicou o abastecimento dos bairros da parte alta da cidade e também de Craíbas e Igaci.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o retorno do serviço para retomar as atividades da ETA. Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota. Confira abaixo.

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada no sistema de abastecimento de água que afetou os municípios de Arapiraca, Igaci e Craíbas, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para atender o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Sistema Coletivo do Agreste

O Sistema Coletivo do Agreste precisou ser paralisado temporariamente, na tarde de hoje, para substituição de uma válvula no reservatório de Campo Grande. A previsão da empresa Agreste Saneamento, que executa o serviço, é concluir a intervenção até o final do dia. Assim, o sistema será reativado para então normalizar gradativamente o abastecimento das localidades atendidas, que são as seguintes: Campo Grande, Girau do Ponciano, Olho D’água Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa e os bairros da parte baixa de Arapiraca.

10 de junho de 2024 16:12