23 de julho de 2024 16:54

Abastecimento do Sistema Coletivo retorna gradualmente na tarde desta 3ª feira (23)

Técnicos da Agreste Saneamento repararam o conjunto motobomba da EEAT

O Sistema Coletivo do Agreste retornou, gradualmente, com o seu abastecimento de água na tarde desta terça-feira (23). Os técnicos da Agreste Saneamento, empresa que atua em parceria público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalharam ininterruptamente para fazer os reparos necessários no conjunto motobomba e retomar as atividades da estação elevatória de água tratada (EEAT) 02.

Com a suspensão das atividades, o fornecimento de água ficou impactado para os bairros da parte baixa de Arapiraca. O serviço ficou deficitário também nos municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Noia.

Agora, o abastecimento está em fase de regularização nas cidades listadas. No caso de Feira Grande, a Casal distribuirá a água tratada para a  concessionária Águas do Sertão fornecê-la aos moradores.

23 de julho de 2024 16:54