28 de agosto de 2024 12:56

Canal do Sertão: técnico da Casal visita indústria de bombas no Rio de Janeiro

Thales Cabral conheceu parque de montagem de equipamentos da RUHRPUMPEN

Superintendente Técnico da Companhia da Casal, Thales Cabral (3º da esquerda para à direita), visitou às instalações da indústria RUHRPUMPEN

O superintendente Técnico da Companhia de saneamento de Alagoas (Casal), Thales Cabral, visitou, nessa terça-feira (27), às instalações da indústria RUHRPUMPEN, localizada no município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro.

No local, o profissional conheceu a estrutura da empresa que possui uma área de 16.000m², responsável pelo processo de usinagem, montagem, pintura e testes dos equipamentos por eles fornecidos aos clientes do Brasil.

A RUHRPUMPEN é a fabricante das bombas que estão instaladas no Canal do Sertão. O novo equipamento é centrífugo vertical de eixos prolongados acoplados a motores elétricos de 2.000cv, o maior conjunto que a Casal terá em seu parque de bombeio, com o advento da chegada do canal à responsabilidade operacional da Companhia, a partir de janeiro do próximo ano.

A compra desse novo equipamento é uma inciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com um investimento na ordem de R$ 10 milhões.

Atualmente existem duas bombas instaladas na estação de captação do canal, e essa terceira que será entregue nos próximos meses, garantirá maior segurança operacional ao sistema, principalmente com a nova etapa que levará o referido curso de água ao quilômetro 150, com investimentos que ultrapassam R$ 500 milhões.

A visita ocorreu em conjunto com a Seinfra, que foi representada pelos colaboradores Alexandre Barros, Carlos Eduardo e Eduardo Passos. Já a fabricante teve como representantes, Juliano Nogueira e Victor Passos.

Para Thales, essa troca de experiências é muito enriquecedora para todos os envolvidos no processo. “A Seinfra como adquirente sente segurança em ver o equipamento já pronto, a Casal se afeiçoa com a tecnologia aplicada na construção e o fabricante se aproxima cada vez mais de um possível cliente para venda de itens de manutenção no futuro” destacou o superintendente.

28 de agosto de 2024 12:56