30 de agosto de 2024 16:07

Casal e Águas do Sertão fiscalizam adutoras para melhorar abastecimento na zona rural de Monteirópolis

Suspeita de fraudes no consumo pode ser a causa de irregularidades no atendimento do povoado Paus Pretos e adjacências

Equipes de campo da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Águas do Sertão estão em fiscalização permanente para tentar identificar fraudes em adutoras que abastecem o povoado Paus Pretos e localidades adjacentes, na zona rural de Monteirópolis.

A suspeita é de desvio de água em propriedades rurais, o que compromete o abastecimento das comunidades, incluindo Paus Pretos, Sobradinho, Lagoa das Ovelhas, Lagoa da Arara e Agreste Velho.

De acordo com os técnicos das duas empresas, o sistema de abastecimento está operando normalmente. Por outro lado, ainda não foi identificado nenhum vazamento nas adutoras, o que aumenta a suspeita de consumo clandestino.

Segundo as duas empresas, a operação será permanente até que se encontre a causa do desabastecimento. Em caso de flagrante de furto de água, serão adotadas as medidas legais cabíveis perante a Polícia e o Poder Judiciário, além da aplicação das sanções administrativas.

O objetivo é restabelecer a normalidade do abastecimento das comunidades, visto que se trata de água potável destinada ao consumo humano.

Quem tiver informações sobre possíveis desvios pode denunciar de forma anônima ligando para a Águas do Sertão (0800 000 2122) ou para a Casal (0800 082 0195).

30 de agosto de 2024 16:07