12 de setembro de 2024 14:54

Casal discute indicadores com equipe operacional e ressalta melhorias

Encontro foi coordenado por Vice-presidência Operacional e ocorreu na sede do Crea, em Maceió

Equipe da área Operacional da Casal fez reunião de apresentação e avaliação de indicadores, na sede do Crea-AL, em Maceió

Profissionais da área Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participaram, nessa quarta-feira (11), de mais um encontro para avaliação de indicadores.

Coordenado pela vice-presidente Operacional, Laura Petri, o momento ocorreu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), no bairro do Farol, em Maceió.

Na oportunidade, superintendentes, gerentes, coordenadores, supervisores e assessores da área apresentaram dados como volume de água produzido em cada sistema, situação das instalações e equipamentos, como motobombas, eficiência de cada sistema, inovações e eficiência energética, suficiência de produção, paradas dos sistemas e os respectivos motivos, investimentos em andamento e previstos, etc.

“Chegamos ao décimo segundo mês de encontros para avaliação dos indicadores da área operacional e percebemos o amadurecimento das informações trazidas por cada gestor e por cada técnico”, apontou a vice-presidente Laura Petri.

Segundo ela, como há a participação de colaboradores que atuam nos sistemas situados em todas as regiões do Estado, é possível ter um comparativo das áreas. “Mas, mais importante do que isso, é poder comparar os indicadores atuais com os anteriores do próprio sistema e, assim, observarmos quais ações deram resultado e onde precisamos melhora. O objetivo é sempre ofertar aos alagoanos, em parceria com as concessionárias da iniciativa privada, sempre uma água de excelente qualidade e um serviço mais qualificado”, salientou Laura Petri.

Ainda na ocasião, o operador Dirceu, que atua na captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em Pão de Açúcar, declarou que está há 100 dias sem nenhuma parada da produção, em virtude das novas bombas instaladas no local em junho deste ano. De acordo com ele, essa situação é inédita desde que ele ingressou na Companhia, há  mais de 20 anos.

12 de setembro de 2024 14:54