19 de setembro de 2024 15:33

Colaboradores da Casal em Maceió participam de atividades do Setembro Amarelo

Programação também já contemplou funcionários de Arapiraca e Delmiro Gouveia

Artistas posam com colaboradores da Casal após a apresentação da comédia “Indiana e Jones e o Adoecimento Mental”

Apresentação da comédia “Indiana e Jones e o adoecimento mental”, produzida pelo Teatro Corporativo do Sesi, coffee break e palestras marcaram a programação realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em alusão ao Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio.

Nessa quarta-feira (18), foi a vez dos colaboradores da empresa em Maceió participarem das atividades que ocorreram no auditório da Geroc, no Complexo Farol, nos horários da manhã e tarde. Lá, os participantes tiveram a explanação do psicólogo Darlan Gomes, puderam interagir, discutir e refletir sobre o tema que requer muita atenção.

Este ano, pela primeira vez, um grupo de cerca de 30 trabalhadores, do convênio entre a Casal e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), participou do evento, que contou com a participação do referido psicólogo, além de momento para lanche. A inciativa, que ocorreu no horário vespertino, foi conduzida pela Gerência de Serviços Auxiliares (Gesea), sob o comando do titular David Rocha, com apoio do secretário Michael Padilha.

A Casal tem como tema, este ano, “Sua vida importa”, cujo objetivo é conscientizar as pessoas com diálogos e discussões sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Já a campanha nacional tem como mote “Se precisar, peça ajuda!”.

Nos últimos dias 12 e 13, a Companhia, por meio da Superintendência de Recursos Humanos (Surhu) e pela Assessoria de Comunicação, Marketing e Ouvidoria (Ascom), desenvolveu ações do Setembro Amarelo em Arapiraca e Delmiro Gouveia.

19 de setembro de 2024 15:33