Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci

Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci

Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci

17 de outubro de 2024

Compartilhe:

As cidades de Arapiraca, Craíbas e Igaci, na região Agreste, estão com o abastecimento de água prejudicado, na tarde desta quinta-feira (17), em razão de oscilações na rede elétrica que atende aos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA).

Conforme constatação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento, que mantém com a estatal uma Parceria Público-Privada (PPP) na região, a oscilação no fornecimento elétrico afeta uma estrutura chamada booster, que fica situada em Traipu e auxilia no bombeamento da água bruta em direção à Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada em Arapiraca.

Diante da situação, a Casal já acionou a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento elétrico. Enquanto a situação não é normalizada, ficam com o abastecimento prejudicado os bairros da chamada parte alta de Arapiraca, além de Craíbas e Igaci.

A Equatorial enviou uma nota sobre o assunto. Confira abaixo:

Nota de esclarecimento:

Sobre a oscilação de energia elétrica registrada na Captação de Água de Traipu, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica será enviada ao local para verificar a situação e realizar os serviços que forem necessários e de competência da Distribuidora para normalizar o fornecimento.

Passo de Camaragibe

Em Passo de Camaragibe, o abastecimento ficou suspenso, na tarde desta quinta-feira (17), após constatação de defeito elétrico no quadro de comando da estação de captação de água bruta.

Técnicos da Casal já estão no local tomando as medidas necessárias para conserto do equipamento. Tão logo a manutenção emergencial seja finalizada, a água voltará a ser bombeada para a Estação de Tratamento (ETA) e, depois de tratada, será repassada para a concessionária Verde Alagoas, que faz a distribuição aos moradores.

Conteúdos Relacionados