Malhada e Lagoinha, povoados de Delmiro Gouveia, estão com o fornecimento de água paralisado, nesta quinta-feira (31), devido a um problema eletromecânico no sistema que atende às localidades. A situação decorre de um fato inusitado: um animal silvestre fechou curto no sistema elétrico da estação elevatória de água bruta (EEAB).
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já mobilizou equipe técnica para efetuar a manutenção corretiva e reativar a elevatória o mais rapidamente possível. Tão logo isso ocorrer, a Casal voltará a repassar água para a Águas do Sertão distribuir para os usuários de Lagoinha. No caso de Malhada, a Casal retomará o completo ciclo de abastecimento.
Vale esclarecer que a retomada das atividades depende também do restabelecimento da rede elétrica, de competência da concessionária Equatorial. A Casal está efetuando o registro da ocorrência junto a essa empresa.
A Equatorial mandou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que está afetando o abastecimento de água do município de Delmiro Gouveia, e que equipes técnicas já foram mobilizadas para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia nas unidades.
Caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.