Gestores da Casal e da Agreste fazem visitas técnicas aos sistemas de produção de água
Profissionais conheceram estruturas que abastecem Arapiraca e mais nove municípios
Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conheceram, na sexta-feira (8), os sistemas Coletivo do Agreste (SCA) e Adutor do Agreste (SAA) – que fornecem água para Arapiraca e mais nove municípios – e são operados pela Agreste Saneamento/Iguá, empresa que atua em regime de Parceria Público-Privada (PPP) com a estatal.
As visitas técnicas tiveram início na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, onde os profissionais da Companhia foram recepcionados com café da manhã e puderam conhecer a estrutura hídrica do lugar, que faz parte do SAA. Em seguida, eles se deslocaram até a Estação Elevatória de Água (EEA), em Campo Grande, e às estações de captação e de tratamento de água, localizadas no Morro do Gaia, no município de São Brás, onde receberam informações sobre as fases de produção de água do SCA.
O encontro contou com as presenças do superintendente de Negócios Estratégicos (Sunes), Lucas Sarmento; dos gerentes Operacional do Agreste/Sertão, Denylleydson Gracindo, Econômica para Negócios Estratégicos (Geene), Wilma Santos, e Técnica para Negócios Estratégicos (Getne), Isli Vieira; do supervisor de Monitoramento e Desempenho (Supmod), Eduardo Almeida; e do engenheiro mecânico Cloves Miranda, todos da Casal. A Agreste Saneamento foi representada pela diretora-geral, Angela Lins, pelo diretor operacional, Marcello Almeida, e pelo gerente operacional, Emílio Lima, além de outros técnicos.
Para o titular da Sunes, Lucas Sarmento, essas visitas são muito importantes e servem de aprendizado para o dia a dia. “Como estamos recentemente à frente da superintendência precisamos saber o funcionamento desses sistemas. Foi uma boa oportunidade para troca de informações, conhecimentos e interação com profissionais das duas empresas”, destacou.