Inhapi: falta de energia em ETA deixa fornecimento de água deficiente
Falta de energia foi verificada às 5h30 da manhã desta segunda-feira (25)
Uma falta de energia na estação de tratamento de água (ETA) que atende à Inhapi afeta, desde as 5h30 desta segunda-feira (25), o fornecimento do líquido para a zonas urbana e rural do município. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a concessionária que opera a rede elétrica e aguarda providências.
Tão logo a eletricidade seja restabelecida, a Casal reativará a estação. A Companhia voltará então a repassar água de qualidade para a Águas do Sertão, que é a empresa responsável por distribuí-la aos usuários do município.
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que afeta Estação Elevatória localizada em Inhapi, a Equatorial Alagoas informa equipes técnicas foram mobilizadas e já estão realizando os reparos necessários para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Canapi
Também a falta de energia está afetando o fornecimento de água para Canapi nesta segunda-feira (25). É que a irregularidade na rede elétrica deixou inoperante, nessa manhã, uma estação elevatória de água tratada (EEAT) da Casal, localizada em Mata Grande, inoperante.
A Casal registrou a ocorrência com a concessionária de energia. A EEAT será reativada tão logo da regularização do potencial elétrico, ocasião em que a distribuição de água em Canapi será retomada, normalizando-se paulatinamente.
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que afeta Estação Elevatória de Mata Grande, a Equatorial Alagoas informa equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e realizar os serviços que forem de responsabilidade da Distribuidora para normalizar a energia elétrica na unidade o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas