Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com vazão reduzida temporariamente nesta terça-feira (5)
Problema em equipamento eletromecânico na estação entre São José da Tapera e Monteirópolis afeta abastecimento
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo fornecimento de água para 18 municípios, está operando com vazão reduzida nesta terça-feira (5), devido a uma falha no conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Tratada 02 (EEAT-02), localizada entre São José da Tapera e Monteirópolis.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já se encontram no local para avaliar o equipamento e realizar os reparos necessários. Assim que a manutenção for concluída, a vazão do sistema será restabelecida à normalidade.
Em 14 dos 18 municípios atendidos, a água é fornecida pela Casal para que a concessionária Águas do Sertão realize a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.
Nas outras quatro cidades — Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro — a distribuição é realizada diretamente pela Casal.