Skip to content
  • Home
  • Comunicados
  • Mais uma falta de energia prejudica abastecimento de água para 19 cidades da Bacia Leiteira

Mais uma falta de energia prejudica abastecimento de água para 19 cidades da Bacia Leiteira

Mais uma falta de energia prejudica abastecimento de água para 19 cidades da Bacia Leiteira

5 de dezembro de 2024

Compartilhe:

Uma nova falta de energia paralisou, nesta quinta-feira (5), a operação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo abastecimento de água para 19 municípios da região. A interrupção do serviço elétrico ocorreu na captação e na Estação Elevatória de Água Tratada 01, ambas em Pão de Açúcar. Com isso, todo o sistema-tronco está paralisado.

Tão logo percebeu a situação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o retorno da energia para reativar o Sistema Coletivo.

São abastecidos por esse sistema os seguintes municípios, com o repasse de água da Casal para a concessionária Águas do Sertão: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Em outros quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São eles: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro, além de comunidades rurais de Belo Monte.

Em caso de mais esclarecimentos, os clientes podem ligar para o Call Center da Águas do Sertão, cujo número é o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com. Para as quatro cidades da região atendidas diretamente pela Casal, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.

Sobre a falta de energia, a Equatorial enviou uma nota.

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta quinta-feira (05), que afeta a Estação Elevatória de Água Tratada da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), situada em Pão de Açúcar, a Equatorial Alagoas informa equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.

Conteúdos Relacionados