Equatorial foi acionada para verificar situação da unidade, que fica em Major Izidoro
O abastecimento de água para Cacimbinhas está temporariamente irregular, nesta quarta-feira (18), em virtude de um desequilíbrio de tensão elétrica na estação elevatória de água tratada (EEAT) que fica em Major Izidoro, a qual é responsável pelo bombeamento do líquido para Cacimbinhas e também para algumas comunidades rurais de Major.
Tão logo identificou a situação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera a EEAT, acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica.
A Casal aguarda que a empresa de energia resolva a situação para que, em seguida, possa retomar as atividades da EEAT e, assim, repassar água tratada para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos moradores de Cacimbinhas.
Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota.
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta quarta-feira (18), que afeta a Estação Elevatória Major da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo fornecimento de água na cidade de Cacimbinhas, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais brevemente possível.