Skip to content

Falta de energia causa desabastecimento de água em Jundiá

Falta de energia causa desabastecimento de água em Jundiá

6 de janeiro de 2025

Compartilhe:

Equatorial foi acionada e concessionárias de saneamento aguardam regularização do serviço

Uma falta de energia que atinge a captação de água bruta causou a paralisação do sistema de abastecimento de Jundiá, na tarde desta segunda-feira (6). A Equatorial, responsável pela rede elétrica, já foi acionada.

Tão logo o serviço seja restabelecido, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai retomar a operação do sistema, captar e tratar água para, posteriormente, repassar para a Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores.

Sobre o ocorrido, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo.

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que afeta a captação localizada no município de Jundiá.

Uma equipe técnica já foi mobilizada para realizar o atendimento com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia na unidade, realizar os devidos reparos e normalizar o serviço o mais breve possível.

Capela

Em Capela, técnicos da Verde Alagoas trabalham na manutenção emergencial da adutora de água bruta, que foi rompida acidentalmente por uma máquina. Assim que o serviço for concluído, o sistema de abastecimento voltará a ser operado pela Casal e, em seguida, a água tratada será repassada para a Verde distribuir aos moradores.

Conteúdos Relacionados