Skip to content

Falta de fase prejudica abastecimento de água em Mar Vermelho

Falta de fase prejudica abastecimento de água em Mar Vermelho

22 de janeiro de 2025

Compartilhe:

Em Taquarana, Casal realiza manutenção em adutora nesta quarta-feira (22)

Uma falta de fase deixou paralisada, nesta quarta-feira (22), a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) de Mar Vermelho. Devido a essa ocorrência, o fornecimento de água para o município encontra-se deficiente.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a situação com a Concessionário Equatorial Alagoas e aguarda o retorno do potencial elétrico. Assim que a energia for normalizada, a Casal voltará a produzir e repassar água tratada para a Verde Alagoas, empresa responsável por distribuí-la à população.

Nota de esclarecimento – Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na manhã desta quarta-feira (22), que afeta a Estação Elevatória de Água Bruta localizada em Mar Vermelho, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e realizar os serviços que forem de responsabilidade da Distribuidora para normalizar a energia elétrica na unidade o mais breve possível.

Taquarana

A Casal realiza hoje (22) uma manutenção emergencial para retirada de vazamento detectado na adutora de água bruta que abastece Taquarana. Por esse motivo, o fornecimento de água para o município está deficiente.

Segundo a equipe técnica da Companhia, o serviço está previsto para ser finalizado até o final do dia. Assim que o trabalho for concluído, o sistema voltará a operar normalmente e a água será repassada para a concessionária Verde Alagoas, empresa que a distribui aos moradores.

Paulo Jacinto

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Paulo Jacinto voltou a operar às 8h desta quarta-feira (22). É que na manhã dessa terça-feira (21), o Sistema tinha sido temporariamente paralisado para que a Casal realizasse uma limpeza na barragem onde a água é captada.

Com o retorno da ETA, o líquido será tratado e repassado à concessionária Verde Alagoas distribuí-lo aos moradores.

Conteúdos Relacionados