Repetição do problema impossibilita à Casal regularizar suas atividades
O fornecimento de água para Quebrangulo e Palmeira dos Índios está passando, nos últimos dias, por paralisações frequentes motivadas por faltas de energia. É que essas suspensões das atividades na rede elétrica têm desativado o maquinário dos sistemas Carangueja e Caçamba, que fornecem água aos dois municípios.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue registrando essas ocorrências com a concessionária de energia. Contudo, a frequência com que as faltas de eletricidade seguem ocorrendo impede que a Casal regularize seus serviços.
Equipes operacionais da Companhia chamam a atenção para os danos que as constantes interrupções no fornecimento de energia ocasionam em estruturas hidráulicas e componentes eletromecânicos dos dois sistemas. Esses problemas dificultam ainda mais a retomada da captação e do tratamento da água pela Casal, bem como seu repasse à Águas do Sertão, que é a empresa que a distribui aos usuários dos dois municípios.
Nota de esclarecimento:
Sobre relato de falta de energia nos Sistemas Caçamba e Carangueja da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Quebrangulo, que afeta o abastecimento de água no município de Palmeira dos Índios, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas estão sendo direcionadas com prioridade a localidade para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Estrela de Alagoas e Minador do Negrão
Também o Sistema Bálsamo de Abastecimento está sofrendo com faltas de energia frequentes nos últimos dias. Devido a frequência com que fica inativo, o fornecimento de água segue irregular para os municípios por ele atendidos: Estrela de Alagoas e Minador do Negrão.