O Governo do Estado de Alagoas e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vêm a público esclarecer, diante das informações recentemente divulgadas, que o projeto de modernização e reestruturação da empresa sempre se manteve acessível ao conhecimento da sociedade e está integralmente alinhado aos objetivos governamentais de aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população alagoana.
No que concerne ao projeto desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), trata-se de um estudo de caráter estimativo, que reflete práticas usuais em iniciativas dessa natureza no mercado, incluindo aquelas conduzidas pelo próprio banco.
Ressaltamos que o propósito primordial da modernização é garantir a preservação da maior empresa pública de Alagoas, por meio da busca por investidores que possam associar-se à Companhia. Tal parceria tem como objetivo elevar os padrões de qualidade e eficiência dos serviços oferecidos, resguardando, de forma integral, o controle estatal.
O Governo do Estado de Alagoas e a Casal reafirmam o compromisso de trabalhar com transparência e dedicação para expandir e modernizar o saneamento em todo o Estado, com vistas à universalização do acesso a esses serviços essenciais, promovendo mais saúde e qualidade de vida para todos os alagoanos.