Tubulação apresentou rompimento, o que exigiu a parada temporária do sistema
Profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta quinta-feira (16), na manutenção emergencial de uma adutora de 150 milímetros de diâmetro que abastece Cacimbinhas, na região da Bacia Leiteira. Tão logo o serviço seja concluído, o bombeamento será reativado e a água, posteriormente, repassada para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos moradores.
Em São José da Tapera, o abastecimento está em recuperação gradativa após o conserto emergencial de uma adutora de 200 milímetros de diâmetro, que foi rompida acidentalmente por uma retroescavadeira operada por terceiros.
Na região Agreste, técnicos da Casal e da empresa Agreste Saneamento trabalharam, nesta quinta-feira (16), na manutenção eletromecânica de equipamentos da Estação Elevatória de Água Tratada-1 (EEAT-1), situada junto à captação Morro do Gaia, em São Brás. O serviço já foi concluído e, assim, o abastecimento segue em recuperação gradativa para Feira Grande, Lagoa da Canoa e os bairros da parte baixa de Arapiraca.