Skip to content
  • Home
  • Comunicados
  • Tensão irregular segue prejudicando abastecimento de água na Bacia Leiteira

Tensão irregular segue prejudicando abastecimento de água na Bacia Leiteira

Tensão irregular segue prejudicando abastecimento de água na Bacia Leiteira

9 de janeiro de 2025

Compartilhe:

Situação afeta fornecimento do líquido para Cacimbinhas, Jaramataia e Major Izidoro

Oscilações na tensão elétrica durante o período noturno seguem afetando, nesta quinta-feira (9), o fornecimento de água para Cacimbinhas, Jaramataia e Major Izidoro. Esse problema na rede de energia está, desde o último domingo (5), desativando a estação elevatória de água tratada (EEAT) que atende a esses municípios.

Conforme destacou a Superintendência do Agreste e Sertão (SAS) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a paralisação das atividades dessa EEAT durante os períodos vespertino e noturno impossibilita o bombeamento de água sobretudo para Cacimbinhas há mais de três dias. A Casal registrou a ocorrência por repetidas ocasiões com a concessionária de energia, no entanto, o problema persiste sem solução.

Na noite da quarta-feira (8), a Casal voltou a protocolar novo chamado com a concessionária de energia. A Companhia aguarda a resolução definitiva do problema na rede elétrica para regularizar definitivamente sua função de repassar água para a Águas do Sertão, que a distribui para Cacimbinhas e Jaramataia. Quanto a Major Izidoro, a Casal aguarda a solução para regularizar o ciclo completo do abastecimento.

Nota de esclarecimento – Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas:

Sobre relato de falta de tensão na Estação Elevatória de Batalha da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que afeta o abastecimento de água nas cidades de Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas estão em deslocamento para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Conteúdos Relacionados