Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal realiza integração de 17 jovens aprendizes aprovados no processo seletivo

Casal realiza integração de 17 jovens aprendizes aprovados no processo seletivo

Casal realiza integração de 17 jovens aprendizes aprovados no processo seletivo

7 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Concurso realizado em 2024 beneficiou candidatos em situação de vulnerabilidade social

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, na manhã dessa quinta-feira (6), a integração de 17 novos jovens aprendizes. O encontro ocorreu no auditório do Complexo Farol (antiga Gemen), em Maceió. Os candidatos aprovados passaram por um concurso realizado em 2024, com caráter avaliativo social, beneficiando várias famílias em situação de vulnerabilidade.

Companhia dà boas-vindas aos 17 novos Jovens Aprendizes nessa quinta-feira (6). Foto: Ascom Casal/2025

Na ocasião, a gerente de Desenvolvimento Pessoal (Gedep) da Casal, Camila Pacheco, recebeu os novos colaboradores com uma apresentação para ambientá-los em relação à empresa. Durante esse momento, assuntos referentes à missão da Companhia, organograma e diretrizes que devem ser seguidas foram abordados.

Além disso, houve uma dinâmica para promover a interação entre os novos jovens assistentes administrativos, que consistia em anotar seus objetivos e futuras ações a serem realizadas no ambiente de trabalho.

O presidente da Casal, Luiz Neto, o vice-presidente Corporativo, Diego Gaia, e a superintendente de Recursos Humanos (Surhu), Laura Dorvillé, também estavam presentes durante o momento para prestigiarem os novos integrantes da Companhia.

As boas-vindas aos novos jovens aprendizes teve a presença dos diretores da Casal e gestores de Recursos Humanos. Foto: Ascom/Casal 2025

Para Luiz Neto, contribuir para o crescimento profissional da população é muito gratificante. “Para nós como empresa, que representa o governo do estado de Alagoas, proporcionar essa experiência, garantindo o acesso à educação e ao primeiro trabalho, é de grande importância para instigar outras instituições”, salientou.

Para Pacheco, o programa representa uma chance única para os jovens. “Essa oportunidade de ter um primeiro emprego, experiência profissional e uma ajuda financeira significativa, que inclui meio salário mínimo, além dos contratados terem a carteira assinada, vai fazer uma grande diferença na carreira destes jovens no futuro.”, destacou.

Camila Pacheco orienta sobre como deve ser feito o preenchimento da dinâmica. Foto: Ascom Casal/2025

Em relação às expectativas, Bruna Vieira, uma das novas aprendizes da Casal, relata que está muito animada para fazer amizades de trabalho e colocar em prática todo o conhecimento que obteve no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “Tenho certeza que essa oportunidade vai agregar muito na minha vida, tanto no pessoal, como na profissional”, contou. 

Formação e Capacitação

Os aprendizes passaram por um curso de Assistente Administrativo no Senai, no qual receberam formação em áreas como gestão, logística, contabilidade básica, arquivo, estoque e marketing. O contrato de trabalho tem duração de dois anos, sendo seis meses de curso e um ano e meio de experiência laboral na Casal. O horário de trabalho será de 4 horas por dia, no período da manhã e da tarde.

Histórias de Sucesso

A Casal também se orgulha de contar com dois funcionários efetivos, que iniciaram sua trajetória na empresa como jovens aprendizes. Hoje, após prestarem concurso, tornaram-se colaboradores da Companhia e exemplos de sucesso dessa iniciativa. Esse é o caso do Elenildo Santos, da Supervisão de Treinamento e Bem-estar Social (Suptbes), e da Débora Thaynara, da Gerência de Contencioso e Ações Preventivas (Gecot/Sujur).

Conteúdos Relacionados