Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal destaca avanços no saneamento durante Gazeta Summit Água

Casal destaca avanços no saneamento durante Gazeta Summit Água

Casal destaca avanços no saneamento durante Gazeta Summit Água

25 de março de 2025

Compartilhe:

Evento reuniu especialistas e autoridades para discutir os avanços e desafios do setor em Alagoas

Evento reuniu especialistas e autoridades para discutir os avanços e desafios do setor em Alagoas. Foto: Gazeta Summit

O programa Mais Água Alagoas foi um dos destaques do Gazeta Summit Água, evento promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM), na manhã desta segunda-feira (24), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esteve presente no encontro, representada pelo diretor-presidente, Luiz Neto, que participou do painel “O desafio da universalização do saneamento no contexto do marco regulatório”.

Durante o quadro, foram abordados os avanços alcançados no setor, os desafios para garantir a universalização do acesso à água e os impactos da legislação vigente na ampliação dos serviços de saneamento em Alagoas.

Para o presidente da Casal, Luiz Neto, a Companhia passou por uma transformação significativa nos últimos anos, assumindo um papel estratégico na gestão da água em Alagoas.

“Com as concessões, o Governo de Alagoas garantiu investimentos expressivos no setor. Além disso, o estudo do BNDES será fundamental para definir novos caminhos para a Companhia e ampliar a eficiência dos serviços prestados. Nosso compromisso é garantir que cada alagoano tenha acesso a água de qualidade, com sustentabilidade e inovação”, destacou.

A mesa contou também com representantes da Secretaria de Estado de Governo, Arsal, Águas do Sertão, BRK, Sanama, Agreste Saneamento Iguá e Verde Alagoas.

Com foco nos impactos econômicos e sociais da universalização do saneamento, o evento reuniu autoridades estaduais, especialistas e representantes de concessionárias para discutir a segurança hídrica e o saneamento básico no país.

Conteúdos Relacionados