Evento reuniu especialistas e autoridades para discutir os avanços e desafios do setor em Alagoas

O programa Mais Água Alagoas foi um dos destaques do Gazeta Summit Água, evento promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM), na manhã desta segunda-feira (24), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esteve presente no encontro, representada pelo diretor-presidente, Luiz Neto, que participou do painel “O desafio da universalização do saneamento no contexto do marco regulatório”.
Durante o quadro, foram abordados os avanços alcançados no setor, os desafios para garantir a universalização do acesso à água e os impactos da legislação vigente na ampliação dos serviços de saneamento em Alagoas.

Para o presidente da Casal, Luiz Neto, a Companhia passou por uma transformação significativa nos últimos anos, assumindo um papel estratégico na gestão da água em Alagoas.
“Com as concessões, o Governo de Alagoas garantiu investimentos expressivos no setor. Além disso, o estudo do BNDES será fundamental para definir novos caminhos para a Companhia e ampliar a eficiência dos serviços prestados. Nosso compromisso é garantir que cada alagoano tenha acesso a água de qualidade, com sustentabilidade e inovação”, destacou.
A mesa contou também com representantes da Secretaria de Estado de Governo, Arsal, Águas do Sertão, BRK, Sanama, Agreste Saneamento Iguá e Verde Alagoas.
Com foco nos impactos econômicos e sociais da universalização do saneamento, o evento reuniu autoridades estaduais, especialistas e representantes de concessionárias para discutir a segurança hídrica e o saneamento básico no país.





