Companhia contribuiu com quinto lote do resíduo para o projeto “Tampinha Legal”

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou nessa, quinta-feira (24), a entrega do quinto lote de tampinhas recolhidas na empresa por meio do Projeto “Tampinha Legal”, idealizado pelo Instituto Amor 21. O material foi levado para a sede da entidade, localizada no bairro da Pitanguinha, em Maceió.
Na Casal, a Superintendência de Recursos Humanos (SURHU) coordena a ação que mobiliza colaboradores da capital e do interior a destinarem tampinhas plásticas a um coletor no prédio-sede. Ao fim de cada arrecadação é realizada a entrega dos lotes para o Amor 21.
O Instituto, há dez anos em Alagoas, é referência nacional no atendimento gratuito a crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down, reunindo 140 famílias da capital e do interior em ações de educação, saúde, esporte, cultura e lazer.

A assistente administrativa da SURHU, Sandra Rocha, participou da entrega e destacou que essa campanha representa mais do que uma colaboração institucional. “Para mim, é muito importante. Sempre tive o desejo de ajudar a limpar e preservar o meio ambiente, e essa iniciativa só fortaleceu essa vontade.” disse.
De acordo com a diretora de Comunicação do Instituto Amor 21, Auri Cunha, o valor arrecadado é destinado à manutenção da entidade. “Esse projeto nos traz benefícios na manutenção, por exemplo, na manutenção interna. Pode não parecer muito, mas para nós faz muita diferença. Após o recolhimento dos lotes, todas as tampinhas são enviadas a empresas de transformação de plástico para reciclagem. E essas tampinhas em que elas se transformam? Em novas tampinhas.” acrescentou.

