
Ventos e acúmulo de vegetação aquática afetam hoje (21) abastecimento para Piaçabuçu
O acúmulo de vegetação aquática e a ventania, ambas verificadas na noite de ontem (20), na captação de Piaçabuçu, paralisaram o fornecimento de água para o município. É que os ventos e a correnteza do Rio São Francisco carrearam a motobomba flutuante que opera nessa estação e, por conseguinte, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ficou impossibilitada de manter o bombeamento de água bruta.
Nesta sexta-feira (21), uma equipe técnica da Casal foi mobilizada para efetuar as manobras e os reparos necessários ao restabelecimento das atividades da captação. Vale acrescentar que esses trabalhos ficaram dificultados em razão da maré do rio estar baixa na manhã de hoje, fazendo com que o flutuante fique ancorado na margem e dificultando seu reposicionamento.
Tão logo o serviço seja restabelecido, a Casal retomará o bombeamento a partir da estação, voltando a tratar água e a encaminhá-la para a Águas do Sertão, que é a empresa que faz sua distribuição em Piaçabuçu.
São Sebastião
Para retomar o fornecimento de água em São Sebastião, a Casal percorre sua rede para localizar e retirar um vazamento. A Casal já havia reparado a adutora que abastece o município nessa quinta-feira (20), conforme matéria divulgada no site da Empresa. Com a conclusão do conserto na rede a ser finalizado nesta sexta-feira (21), o fornecimento de água para São Sebastião será retomado, normalizando-se