A Agreste Saneamento, empresa parceira da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai efetuar, nos próximos dias 20 e 21 de setembro, vários trabalhos de manutenção programada no Sistema Adutor do Agreste. Para a realização desses serviços, o sistema precisará ficar paralisado durante esse período de 48 horas.
Dentre os serviços previstos estão a drenagem e a limpeza do decantador da estação de tratamento de água (ETA), bem como a de tanques, calhas, pisos e paredes dessa estação; também serão feitos trabalhos em estações elevatórias de água tratada (EEAT), como a manutenção preventiva de banco de capacitores, reaperto de componentes eletrônicos e instalação de soft-starter em conjunto motobomba.
Essas atividades vão garantir a continuidade do abastecimento, além de garantir a qualidade do produto. Como o sistema precisará ficar paralisado durante os trabalhos, o fornecimento de água para Craíbas, Igaci e para a parte alta de Arapiraca ficará temporariamente irregular.
Tão logo a manutenção seja concluída, esse serviço será retomado e se regularizará paulatinamente em Arapiraca e Craíbas. Já em Igaci, a Casal voltará a bombear água tratada, que será distribuída pela concessionária Águas do Sertão, que é responsável por distribuí-la à população do município.