Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Agreste Saneamento efetua manutenção no Sistema Coletivo do Agreste

Agreste Saneamento efetua manutenção no Sistema Coletivo do Agreste

Agreste Saneamento efetua manutenção no Sistema Coletivo do Agreste

11 de março de 2024

Compartilhe:

A Agreste Saneamento, empresa com a qual a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) opera em regime de parceria público-privada, efetua, nesta segunda-feira (11), a limpeza do crivo da estação de captação do Sistema Coletivo do Agreste. Esse trabalho é necessário porque o excesso de mexilhões está dificultando a obtenção de água a partir desse equipamento.

Durante a extração dos mexilhões, a Agreste também efetuará a reposição do fluido de refrigeração do motor. A previsão é de que esses trabalhos sejam concluídos até as 18h de hoje (11), após o que o Sistema Coletivo será reativado, passando a operar com sua vazão integral. Durante esses procedimentos, é possível que o fornecimento de água apresente deficiências em São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e parte baixa de Arapiraca.

Com a retomada das atividades, a Casal voltará a fornecer água de qualidade para a Águas do Sertão distribuir às populações de São Brás e Feira Grande. Já nos demais municípios, a Casal restabelecerá o ciclo integral do abastecimento.

Conteúdos Relacionados