Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Tarifa Social: Casal e MPAL fazem 90 atendimentos em apenas dois dias em Arapiraca

Tarifa Social: Casal e MPAL fazem 90 atendimentos em apenas dois dias em Arapiraca

Tarifa Social: Casal e MPAL fazem 90 atendimentos em apenas dois dias em Arapiraca

22 de janeiro de 2025

Compartilhe:

Ação terá continuidade nos dias 27 e 28 de janeiro, no Residencial Nossa Senhora Aparecida

Uma ação promovida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e pelo Ministério Público Estadual (MPAL) com foco no cadastro na Tarifa Social atendeu 90 moradores de Arapiraca, nessa segunda (20) e terça-feira (21).

Os atendimentos foram realizados na Associação das Mulheres do Residencial Agreste, na segunda-feira, e na creche do mesmo residencial, nessa terça-feira. O cadastro tem por objetivo conceder uma redução de 50% do valor na fatura de água para um consumo mensal de até 15 mil litros por mês para famílias de baixa renda.

Na próxima semana, a ação continua: dias 27 e 28 o atendimento vai ocorrer no Residencial Nossa Senhora Aparecida, também em Arapiraca, em horário comercial. Os interessados devem levar um documento do imóvel ou contrato de locação, no caso de inquilino, uma fatura de água em nome do próprio solicitante, um comprovante de inscrição no Cadúnico, cartão BPC ou declaração do INSS.

A Tarifa Social, prevista na Lei 14.898/2024, Art. 2º, beneficia famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Para ter direito ao desconto, o titular da conta ou outro membro da família deve estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). O benefício também contempla famílias com pessoas que tenham deficiência ou idoso com 65 anos ou mais, que não tenha condições de se manter e receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro benefício equivalente.

“Por meio dessa ação no Residencial Agreste, realizada em parceria com o Ministério Público, estamos promovendo mais saúde e qualidade de vida para famílias de baixa renda, especialmente aquelas que tinham dificuldades em acessar os nossos serviços. Além disso, a Casal passou a oferecer a negociação de débitos pendentes, com a possibilidade de parcelamento das dívidas. Essa iniciativa representa mais um passo no nosso compromisso com o bem-estar da população e a universalização do saneamento”, detalhou o presidente da Companhia, Luiz Neto.

“Para uma família que luta, que tem dificuldades, esse desconto é muito bem-vindo. Essa parceria do MPAL com a Casal tem dado  muitos frutos e vai beneficiar dezenas de famílias. A Casal está de parabéns”, ressaltou o promotor Rogério Paranhos, do MPAL, que acompanha as ações.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Fone Fácil da Casal pelo número 0800 082 0195. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. A ligação é gratuita e recomenda-se ter em mãos a fatura de água para facilitar o atendimento.

Conteúdos Relacionados