Cidade Universitária enfrenta problemas de fornecimento devido à queima de poço tubular
O fornecimento de água para as áreas do Farol atendidas pelo poço tubular profundo P-MAC-FA 03, além dos entornos do antigo hospital Sanatório e da Vila Saem, está prejudicado, nesta quinta-feira (6), em razão de um furto de cabos e componentes elétricos realizados por vândalos na unidade produtora de água. O ato criminoso interrompeu as atividades da estação.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está trabalhando na recomposição dos materiais furtados e já iniciou os procedimentos para retomar as operações o mais rapidamente possível. Após a normalização das atividades, a Casal continuará com o repasse de água para a BRK Alagoas, que ficará responsável pela distribuição.
Cidade Universitária
O abastecimento de água para os bairros Cidade Universitária e Santos Dumont, em Maceió, também está prejudicado nesta quinta-feira (6), devido a um problema eletromecânico no poço tubular P-MAC-CU-02, que reforça o fornecimento de água para as áreas. O poço precisa ser substituído, e a Companhia já iniciou o processo de aquisição do novo equipamento, com previsão de instalação em breve.
Enquanto isso, as localidades seguem sendo abastecidas pelo Sistema Aviação e pelo poço 01 da mesma bateria.
