Abastecimento em Delmiro Gouveia sofreu interrupção em razão do serviço de limpeza na captação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta quinta-feira (13), para reparar um vazamento na tubulação de lavagem de filtros pertencente à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Caçamba, localizada em Quebrangulo. Devido à ocorrência, é possível que o fornecimento de água para o município e para Palmeira dos Índios sofra alguma deficiência.
Segundo os técnicos da Casal, o serviço está previsto para ser finalizado às 18h de hoje (13). Após a conclusão do trabalho, o Sistema voltará a operar com sua vazão normal do volume de água ofertado e o líquido tratado será repassado à concessionária Águas do Sertão, empresa responsável por distribuí-la aos moradores das localidades.
Vale salientar que, durante o período de manutenção, o abastecimento para a cidade de Palmeira dos Índios continuará ocorrendo por meio do Sistema Carangueja. Já em Quebrangulo, pelo Sistema Caranguejinha.
Delmiro Gouveia
Em Delmiro Gouveia, a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) da Barragem Leste foi paralisada, nesta quinta-feira (13), para a efetuação de uma limpeza no local. O motivo é a grande quantidade de plantas aquáticas que ficam presas à estrutura do Sistema.
Em decorrência dessa situação, é possível que o fornecimento de água fique deficiente para Delmiro Gouveia e os povoados Barragem leste, Sinimbu, Jardim Cordeiro Gangorra e Caraibeira dos Teodosios.
Segundo a equipe técnica da Companhia, a manutenção está prevista para ser concluída até o final desta tarde (13). Após o trabalho ser finalizado, a água, depois de ser tratada, será repassada a Águas do Sertão (ADS), responsável por fornecê-la aos moradores das cidades. Na zona rural, alguns povoados são abastecidos diretamente pela ADS, enquanto outros, pela Casal.