Casal trabalha para reparar conjunto motobomba que ficou defeituoso devido à falta de eletricidade

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta segunda-feira (17), para reparar o conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Bruta Captada (EEAB), situada no povoado Riachão, que ficou inoperante devido a uma falta de energia que ocorreu no sábado (15) e retornou apenas no final desse domingo (16). Devido a essa situação, o fornecimento de água para os municípios de Junqueiro e São Sebastião encontra-se deficiente.
Técnicos da Casal já estão no local para realizar o serviço e preveem que a manutenção seja finalizada até as 12h de hoje (17). Assim que o trabalho for concluído, a captação será reativada e a água tratada. Em seguida, o líquido será repassado a Águas do Sertão, concessionária responsável por distribuí-lo em Junqueiro. Em São Sebastião, a Companhia dará sequência ao ciclo completo do abastecimento.
Atualização
Em virtude dos episódios constantes de falta energia, a bomba da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Riachão, em Junqueiro, apresentou problemas mecânicos e o abastecimento segue interrompido para a zona urbana do município. A previsão de conclusão dos trabalhos é para a tarde desta terça-feira (18).